Notícias

Participação

A direção do ACADÉMICO F.C., cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do nosso associado n.º 53, Sr. FERNANDO MANUEL OLIVEIRA RIBEIRO, Ex- Presidente da direção do Clube, no passado domingo dia 05 de Maio de 2019.

O corpo encontra-se depositado em câmara ardente na capela mortuária da Igreja de S. Antoninho das Antas, e o funeral realiza-se amanhã, dia 07 pelas, pelas 9 horas e 45 minutos com missa de corpo presente.

A direção do ACADÉMICO F.C., à família enlutada endereça os mais sentidos pêsames.

segunda, 06 maio 2019

Convite aos sócios do AFC

Convite aos Sócios,

 

O Académico Futebol Clube ao longo dos seus quase 108 anos de existência viveu momentos de enorme importância para o Desporto Nacional.

No século passado nos anos 20 fomos inovadores com a construção do Estádio do Lima e nos anos 60 voltamos a marcar a diferença com a construção dos Pavilhões Desportivos do Lima.

Na Assembleia Geral do próximo dia 30 de Abril (21.00 Horas) os sócios do AFC decidirão se aceitam a proposta de reformulação do Complexo Desportivo do Académico Futebol Clube, apresentada pela Direção em colaboração com a Empresa Espanhola Supera.

A Direção convida todos os sócios a participarem neste momento histórico, participando na definição do Futuro do Desporto na cidade do Porto.

 

 

José Pedro Sarmento de Rebocho Lopes

Presidente da Direção do AFC

 

quarta, 24 abril 2019

Assembleia Geral - 30 Abril

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Convocatória

De acordo com o preceituado no artº 35 do nº 2 dos estatutos, convocam-se os Senhores Associados a reunirem em Assembleia Geral Ordinária, no dia 30 de abril de 2019. pelas 20:00, na Sede do Clube, com a seguinte

 

Ordem de Trabalhos:

  1. Leitura, discussão e votação da ata da última Assembleia Geral.
  2. Apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas da Gerência respeitante ao ano civil de 2018 e do parecer do Conselho Fiscal.
  3. Apreciação e votação da proposta dos Corpos Gerentes do Académico FC para atribuição da distinção de Sócios Honorários, Sócios de Mérito e Sócios Beneméritos.
  4. Apreciação e votação da proposta da Direção do Académico FC para alteração dos Estatutos.
  5. Deliberação sobre a concessão de autorização à Direção do Académico FC para negociar e contratualizar o Projeto do Complexo Desportivo do Académico FC.
  6. Trinta minutos para apresentação e discussão de outros assuntos do interesse do Clube.

Se a esta convocatória não comparecer a maioria dos Sócios, fica desde já feita a Segunda Convocatória para UMA HORA DEPOIS funcionando então a Assembleia com qualquer número de Associados, em conformidade com o artº 37º dos Estatutos.

 

Porto, 08 de abril de 2019


 

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral


(Sílvio Rui Cervan)

terça, 23 abril 2019

AJUDA MOÇAMBIQUE!

CAMPANHA DE RECOLHA DE BENS NO LIMA ESTE FIM-DE-SEMANA

O Académico vai levar a cabo nos próximos dias 30 e 31 de março uma campanha de recolha de bens, com o objetivo de ajudar os sobreviventes do horrível ciclone que destruiu a Beira, em Moçambique.

quarta, 27 março 2019

Convite

A Direção do Académico F.C., os editores da obra poética “O que ficou” de autoria de Nuno Guimarães, informam que a sessão de lançamento do livro realiza-se na próxima sexta-feira dia 22 de Março, pelas 21 horas e 30 minutos, no salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim.

Nuno Guimarães, nasceu na cidade de Lourenço Marques, agora Maputo, em 1 de Março de 1960. Ainda jovem foi viver para a cidade do Porto onde acabou por se licenciar em Engenharia Civil. Na cidade do Porto esteve ligado a alguns projetos culturais. Colaborou pontualmente com o jornal Primeiro de Janeiro e teve um programa sobre basquetebol na Rádio Clube de Matosinhos. Esta foi a modalidade desportiva à qual dedicou muitos anos da sua vida, quer como jogador, quer como treinador e dirigente do Académico Futebol Clube.

A partir de 2003 passa a viver na Lituânia e em 2006 abandona a engenharia, para abraçar uma carreira cultural. Desde esse ano é leitor de Português na Universidade de Vilnius. Mais tarde, em 2008 passa a exercer idênticas funções na Universidade de Vytautas Magnus, em Kaunas. Foi também no ano de 2006 que assumiu a assessoria cultural da Embaixada de Portugal em Vilnius, desenvolvendo desde esse ano intensa atividade na divulgação da cultura portuguesa. Faleceu a 30 de Abril de 2013 na cidade de Vilnius, deixando várias obras poéticas.

quinta, 21 março 2019

AFC é do AFC

Depois de ter sido aprovado por unanimidade a cedência do direito de superfície por 50 anos ao Académico FC por parte do executivo camarário, ontem à noite, 11 de março, foi a vez da Assembleia Municipal se pronunciar, aprovando sem reservas a proposta.

terça, 12 março 2019

o que ficou

O Académico FC convida todos os academistas para o lançamento do livro 'o que ficou' com poemas inéditos e selecionados pelos amigos de Nuno Guimarães. O evento será realizado no dia 22 de março pelas 21h30 no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim.

sábado, 09 março 2019

Gala AFC - Votações

Para votar só tem que levantar o bilhete da Gala na secretaria do Clube e utilizar os códigos em www.quiz-maker.com/Q2QYUT4.

domingo, 03 fevereiro 2019
Pág. 1 de 27